Novidade Symantec DLP 16 – 3 razões para aproveitar o novo recurso de Proteção Automática de Dados Estruturados

Novidade Symantec DLP 16 – 3 razões para aproveitar o novo recurso de Proteção Automática de Dados Estruturados

O ano está apenas começando e quase todos os dias vemos manchetes de vazamento de dados que levaram empresas a perderam grandes volumes de informações valiosas, como números de previdência social, detalhes de cartão de crédito, registros médicos, entre outros vazamentos que resultam em multas milionárias ou perda de reputação.

Casos como esses estão mais frequentes do que nunca e o desafio das organizações é encontrar uma solução realmente eficiente e, acima de tudo, fácil para reduzir o risco de violação e não fazer parte das estatísticas. E foi exatamente isso que a solução Symantec DLP 16 fez, com a criação do novo recurso de Proteção Automática de Dados Estruturados.

A solução agora inclui identificação automática e detecção de conteúdo confidencial que ocorre em um formato tabular em documentos (como MS word) e mensagens de e-mail usando correspondência de dados estruturados em canais locais, incluindo DLP para rede (e-mail, web e monitor de rede) e as descobertas de rede DLP. 

Uma abordagem inovadora que permite que os clientes detectem dados estruturados incorporados em um documento não estruturado. O recurso ainda procura dados confidenciais, como CPF, números de cartão de crédito ou endereços de e-mails, formatados em colunas e linhas sem a necessidade de habilitar manualmente PII, identificadores de dados de assistência médica ou modelos de política específicos.

Se ainda restam dúvidas sobre o poder do novo recurso, separamos 3 razões para você começar a aproveitá-lo já:

#1 Proteger contra violação de dados com gastos elevados 

As violações de dados, de informações confidenciais, muitas vezes tendem a ocorrer em um formato tabular. Isso porque esses dados estão disponíveis a partir de uma “exportação” direta de uma tabela ou são copiados de uma planilha contendo PII, informações médicas ou financeiras.

#2 Remover pontos cegos na proteção DLP

O identificador de dados estruturados cria categorias de proteção, como PII, saúde ou dados financeiros, reduzindo a necessidade de incluir manualmente identificadores de dados nas políticas DLP 

#3 Atualizar domínio de dados fáceis (fora do ciclo)

Com o novo recurso, você receberá atualizações para identificadores de dados estruturados, abrangendo domínios de dados adicionais, por meio dos pacotes de conteúdo.

Quer saber mais sobre esse recurso e como aproveitá-lo em seu negócio?

Clique aqui e converse com nossos especialistas.