01 Fev 4 passos importantes para evitar o vazamento de dados na nuvem
Os aplicativos de produtividade, colaboração e comunicação mais utilizados pelas empresas migraram rapidamente para a nuvem, demandando um conjunto de procedimentos, políticas e novas tecnologias para manter esses ambientes protegidos contra possíveis ameaças à segurança cibernética.
Conquistar essa proteção tem sido um grande desafio para os profissionais de segurança. E, para superá-lo, a solução Symantec DLP Cloud ajuda você com 4 passos simples, mas valiosos. Confira:
Passo #1
Mapeie com precisão todos os dados confidenciais da sua organização.
Neste primeiro passo, a Symantec DLP Cloud ajuda fazendo uma inspeção de conteúdo profunda com tecnologias de detecção abrangentes, incluindo OCR, EDM escalável e detecção avançada de impressão digital.
Além de usar também análise de contexto para fornecer uma compreensão da localização, movimento e exposição de dados confidenciais, para que você possa evitar vazamentos de dados.
Passo #2
Entenda o risco que cada usuário apresenta em relação à perda de dados.
É necessário monitorar continuamente os riscos de perda de dados, uso de aplicativos não sancionados, malware, postura de segurança e contas comprometidas. Promovendo um controle integral dos usuários para, caso alguém ultrapasse os limites determinados, conseguir implementar a tempo os acessos adaptativos para reduzir os privilégios de acesso, bloquear o compartilhamento de dados e impedir que sejam vazados para entidades externas.
Com Symantec DLP Cloud você consegue levar esse nível de inspeção de conteúdo também para dentro do Microsoft Teams e aplicar as ações de correção apropriadas para proteger contra perda de dados.
Passo # 3
Garanta visibilidade total para proteger todos os dados em aplicativos sancionados e não sancionados.
Visibilidade é um ponto chave para a segurança. Por isso, a Symantec DLP Cloud oferece visibilidade profunda das transações para você controlar o Shadow IT.
E, para que transações arriscadas passem despercebidas, a solução ainda oferece a capacidade de coletar, visualizar e controlar todas as transações de aplicativos sancionados ou não, com opções para dispositivos gerenciados e não gerenciados.
Passo #4
Facilite o gerenciamento das políticas DLP em todos os canais para evitar o desperdício de esforços na duplicação de políticas.
Crie e gerencie um conjunto de regras de política para proteger os dados, ou apenas estenda suas políticas existentes de DLP da Symantec para seu ambiente de nuvem gerenciado, garantindo proteção consistente e postura de conformidade.
Os fluxos de trabalho simples e integrados de criação e manutenção de políticas reduzem drasticamente o custo de propriedade ao longo do tempo.
#Passo Extra:
Conte com a experiência da Defcon1 para aproveitar os benefícios da Symantec DLP Cloud e conquistar uma nuvem realmente segura.
A Defcon1 conta com um dos Software Knight da Symantec em seu time, além de ter 13 certificações Broadcom, o que a torna preparada para os desafios de qualquer ambiente.
Clique aqui, converse com os especialistas e saiba mais.